sexta-feira, 22 de outubro de 2010

PROJETO UCA UMA NOVA REALIDADE


No contexto histórico de construção de uma nova educação, a escola deve perceber-se inserida num campo de batalha pela apropriação de um espaço legítimo na sociedade.
E a informatização vem somar com este projeto quer pela Educação em si, como instrumento do resgate dos valores sociais, quer pela inserção dos jóvens neste mundo globalizado que não permite e muito menos perdoa aqueles que permanecem parados, ou seja não acompanham o desenvolvimento tecnológico da socieade onde ele se encontra inserido, alias como afirmar alguns teóricos "ficar parado é retroceder".
Podemos afirmar, sem medo de errar, que ainda seguimos, e agora mais do que nunca, o modelo darwinista, entendido como “sobreviverão os mais adaptados às transformações e que puderem comprovar sua necessidade de existência na cadeia evolutiva”.
Grande parte de nossa existencia, nos dias atuais, existe graças aos avanços tecnológicos e não podemos ignorar este fato. Primeiro a EDUCAÇÃO, associada ao desejo de conhecer o novo, movitivado pelo instito de sobrevivencia, garantiu à toda a raça humana o direito de ter sua vida prolongada, com o descobrimento dos antibióticos e anestésicos e etc.
Att,

Professora Cláudia
Acadêmica de Enfermagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário